Como a ansiedade afeta o sexo? E o que pode ajudar

A ansiedade é um estado que tende a provocar diversas sensações no corpo humano, inclusive para o estado físico, prejudicando diversas atividades, como até mesmo o sexo.

Mas, felizmente, isto é algo que pode ser entendido e contornado, permitindo que nossas sensações sejam vividas e o sexo seja algo positivo novamente.

Continue lendo a seguir e entenda como a ansiedade afeta o sexo, compreendendo como combater este mal em sua rotina, eliminando de uma vez por todas este estado de sua vida sexual.

Como a ansiedade afeta o sexo

Entenda como a ansiedade afeta o sexo

O sexo é algo que faz parte da vida de muitas pessoas, sendo uma atividade muito prazerosa e saudável. Mas, existem alguns estados do corpo e mente humana que podem acabar atrapalhando a sensação positiva nesta atividade.

Um grande exemplo é a ansiedade, um estado que faz com que o individuo sinta preocupações antecipadas, sofrendo por algo que muitas vezes pode vir até a não acontecer.

E, com isto, os homens e mulheres podem ser afetados na hora do sexo, sentindo sintomas diferentes, como:

  • No caso dos homens, a ereção pode se tornar um desafio, impedindo até mesmo que a penetração aconteça. Mas, nos casos em que a ereção acontece, é muito comum que ocorra uma ejaculação precoce, devido ao estado de ansiedade. Existem alguns produtos como o anéis peniano ou gel para retardar que pode ajudar muito nesses casos.
  • Já no caso das mulheres, pode haver falta de lubrificação na região da vagina e dificuldade de chegar ao orgasmo. E, nos casos mais radicais, a mulher pode ter seus músculos da região intima muito contraída e acabar até mesmo sentindo dor na hora do ato. Uma recomendação é um gel potencializador de orgasmos e géis lubrificantes.
Como a ansiedade afeta o sexo

O que fazer para combater a ansiedade na hora do sexo?

Existem diversos métodos que podem ser úteis na hora de combater a ansiedade na hora do sexo. Mas, um dos principais recursos é se sentir a vontade com seu parceiro, permitindo que os músculos do corpo possam relaxar e se permitir sentir prazer na hora H.

Por isto, é preciso também reconhecer as zonas de prazer em seu próprio corpo e ter muito bem definido quais são as ações que mais lhe parecem prazerosas e permissivas.

Alem disso, conquistar a intimidade em sua relação e uma certa segurança com seu parceiro pode tornar tudo mais gostoso ainda, fazendo com que você consiga se soltar e realizar tudo o que tiver vontade na hora do sexo.

Aposte nas preliminares!

Um dos principais atos que fazem com que o sexo seja ainda mais prazeroso são as preliminares. Pois, com isto, ambos podem se sentir muito mais a vontade e excitados, deixando de lado qualquer ansiedade e preocupação que possa haver antes mesmo do sexo acontecer.

Mas, para que isto possa acontecer de forma ainda mais natural, existem alguns produtinhos que podem ser muito úteis na hora do sexo, deixando tudo ainda mais incrível e prazeroso.

Portanto, invista em produtos como um gel de masturbação, um produto capaz de apimentar a relação e auxiliar ainda mais na prática das preliminares, permitindo que seu parceiro e você se sintam ainda mais excitados e a vontade para sentir prazer em conjunto.

Dessa forma, as preliminares podem acontecer de forma muito mais natural e prazerosa, com um estimulo que pode mudar tudo.

A lubrificação que produtos como o gel de masturbação pode oferecer pode deixar seu parceiro louco de prazer, sentindo todas as sensações estimuladas em seu membro.

Deixe de lado a ansiedade na hora do sexo e se jogue nas novidades e produtos que Amore Totale pode lhe oferecer, se permitindo sentir ainda mais desejada e atraente.

1 comentário


  1. Bom dia, perfeito texto para quem convive com ansiedade adorei. Parabéns

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *