Onde fica o Ponto G feminino?

Qual é o ponto G feminino? Onde fica o ponto G feminino? O ponto G existe mesmo?

Essas perguntas confundiram homens, mulheres e cientistas em busca de prazer desde que o ponto G foi identificado pela primeira vez na década de 1940 pelo pesquisador alemão Ernst Gräfenberg, que deu o nome ao local. (O G realmente representa Gräfenberg, embora não seja recomendável perguntar se você está atingindo o ponto Gräfenberg de seu parceiro quando o clima fica mais quente)

No ano de 2012, uma pesquisa chegou à conclusão que não existem muitas provas provando que toda mulher possui o ponto G, mas que com relatos de forma confiável dizem que existe de fato esse local na vagina da mulher.

Ainda assim, isso era 2012, e estamos em 2021. Desde então os pesquisadores começaram a especular que o ponto G não é tanto um ponto, mas (provavelmente) uma extensão do clitóris. Sim, você leu corretamente. 

O clitóris é na verdade muito maior do que o botão do ponto G. Ele se estende até cinco polegadas dentro do corpo, e é por isso que os pesquisadores estão começando a conceituar o ponto G como não existindo de forma independente, mas sim como uma entidade profundamente entrelaçada com outras partes da anatomia sexual.

ponto G

Informações importantes

A relação entre o clitóris, a esponja uretral e a parede vaginal levou os pesquisadores a identificar um complexo clitouretrovaginal (CUV). Uma pesquisa mostrou que quando o CUV é “adequadamente estimulado durante a penetração, [ele] pode induzir respostas orgásticas.”

Em outras palavras, o ponto G provavelmente existe, mas não é uma entidade misteriosa separada. É outra zona erógena ligada ao clitóris, e algumas mulheres podem atingir o orgasmo estimulando-o de dentro da vagina.

Existem 4 nervos relacionados aos órgãos genitais: o pélvico, o pudendo, o vago e o hipogástrico e cada um segue um caminho diferente através do corpo. O nervo pudendo que estimula o clitóris sobe diretamente pela espinha, resultando em uma sensação mais localizada, enquanto o nervo vago que estimula a área mais profunda da vagina, viaja pelo corpo de forma sinuosa, resultando em uma sensação mais radiante, plena ou orgasmo corporal. 

Ainda assim, muitas mulheres não estão convencidas de que têm um ponto G. Quando pesquisadores perguntaram a 1.800 mulheres se elas acreditavam ter um ponto G, apenas 56% disseram que sim, o que não é muito encorajador para homens que tentam atingir o orgasmo com a ponta dos dedos. 

No entanto, isso não significa que você não tente (a menos que seu parceiro diga que prefere que você guarde as coisas no clitóris externo).

E independentemente se seu parceiro pode ter orgasmo induzido pelo ponto G, se você souber a maneira certa de procurar o ponto G, sua parceira vai gostar dessa procura.

Certifique-se de aquecer primeiro

Em primeiro lugar, certifique-se de que suas mãos estejam limpas e suas unhas aparadas, porque você as colocará em um local muito sensível. Por conta da sua localização ser mais interna, os dedos geralmente podem fazer mais efeito para estimular o ponto G.

Como qualquer outra coisa relacionada ao sexo, as preliminares são fundamentais. Concentre-se em beijar e acariciar os lábios, seios, bumbum e outros pontos quentes não genitais de sua parceira por vários minutos antes de começar a trabalhar. 

O ponto G é composto de tecido que incha quando é excitado. Se o seu parceiro já estiver excitado, será muito mais fácil para você encontrá-lo e continuar a agradá-lo.

Mesmo que sua parceira esteja molhada devido às preliminares, algumas gotas de lubrificante podem tornar as coisas mais confortáveis ​​para elas.

Sua parceira não será capaz de aproveitar totalmente a experiência e atingir o orgasmo sem um certo nível de concentração e calma da parte dela. Facilitar um ambiente de confiança e atenção às sensações é essencial. 

Isso pode significar criar um quarto organizado e relaxante para brincar, estar focado e presente com seu amante ou até mesmo treiná-lo para se concentrar nas sensações que está sentindo. 

Onde fica o ponto G feminino

Embora não esteja claro se todas as mulheres se divertem com a estimulação 

ponto G

do ponto G, há pouco debate sobre onde o polêmico ponto de prazer pode ser encontrado nas mulheres. Fica a cerca de 5 centímetros dentro da vagina, na parte superior da parede vaginal, esse é exatamente o local exato onde você vai encontrar o ponto G feminino.

Se a sua parceira está de costas e você insere um dedo com a palma da mão voltada para o teto, o “lado superior” da vagina é o local que você o tocará, enrolando o dedo em um movimento de vir para cá, quase como se estivesse tentando acariciar seu umbigo por dentro. Se você estiver tendo problemas, peça a sua parceira que levante os joelhos em direção ao peito para dar melhor acesso aos seus dedos.

Como estimular o ponto G

Agora que você sabe onde está, como pode estimulá-lo? Assim como você não pressiona com força todo o seu pênis em seu parceiro com um único movimento, você deve colocar o dedo de forma lenta e suave. Não empurre com força. Sua parceira não é um porta-moedas e você não está procurando por moedas.

Quando parecer confortável com seu dedo de forma interna na vagina da mulher, use o mesmo movimento de ondulação para massagear suavemente a parte superior da vagina com a ponta do dedo. 

Se você sentir uma área estriada ou texturizada, você está no caminho certo para o ponto G.

Toque o ponto G em um movimento rítmico, tentando diferentes velocidades e quantidades de pressão até encontrar aquela de que eles mais gostam. Se a sua parceira não está lhe dando alguma resposta, não aumente o ritmo nem aumente a pressão. Pergunte a elas como se sentem e ajuste seus movimentos de acordo.

É importante ter em mente que mulheres diferentes precisarão de níveis diferentes de pressão, velocidade e fricção para alcançar seu ‘ponto ideal de prazer’, bem como em locais ligeiramente diferentes.

Como levar a estimulação do ponto G para o ápice

Se você conseguiu chegar ao ponto G e sua parceira está nessa, é recomendado usar a mão livre para pressionar suavemente a barriga dele, logo acima da linha superior dos pelos pubianos. Uma leve pressão do lado de fora pode ajudar a estimular o ponto G ainda mais.

O ponto G responde mais à pressão do que à fricção, então mais um movimento para cima e para baixo, em vez de para dentro e para fora, é o que geralmente facilita o orgasmo nas mulheres.

Depois de acelerá-los com os dedos, as posições de entrada traseira, como o estilo cachorrinho, são especialmente boas para estimular o ponto G. Certifique-se de que sua parceira esteja de quatro, com as costas ligeiramente arqueadas, em vez de deitar com a cabeça na cama. Tente levantar seus quadris e empurrar em um movimento para baixo para que seu pênis possa esfregar mais facilmente a parede frontal da vagina. 

Experimente e veja exatamente onde estão suas áreas mais agradáveis. Em termos de pressão, uma vez que você encontre o ponto certo, uma regra geral é construir mais pressão lentamente até que seja um pouco demais e, em seguida, diminuí-la até que esteja logo abaixo de demais.

A Amore Totale possui uma grande infinidade de produtos eróticos da mais alta qualidade. Acesse a nossa loja agora mesmo e veja nossa linha de produtos em promoção, temos certeza que temos o produto que atende a todas as expectativas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *