Chorar depois da relação é normal?

Chorar depois do sexo parece muito preocupante, mas na realidade, é uma reação comum. Muitas pessoas começam a chorar logo após um encontro íntimo. Embora não seja nenhum segredo que o sexo pode ser uma experiência emocionalmente intensa, o que ocorre quando acontece esse tipo de emoção? 

Bem, para começar, existem vários termos para choro pós-sexo, com o ato também conhecido como disforia pós-coito (DCP). Muitas coisas acontecem no corpo quando você tem um orgasmo, o que pode desencadear todos os tipos de reações físicas, a maioria das quais consiste em gemidos eufóricos, pernas tremendo após o sexo e, acredite ou não, choro. 

É uma reação observada em muitas mulheres e homens e de uma maneira geral são comuns. 

Como o sexo ruim pode afetar sua saúde física e mental

Chorar depois do sexo, também conhecido como disforia pós-coito, é mais comum do que a maioria imagina seja em homens ou em mulheres.

Mas por que isso acontece?

O que causa o choro logo após a relação sexual?

Existem várias explicações para o choro pós-sexo. Para começar, fazer sexo significa tornar-se vulnerável, tanto física quanto emocionalmente. Isso pode resultar em uma queda nos hormônios da felicidade (oxitocina e dopamina) após o orgasmo. 

Veja Também:

Excitação feminina. Como acontece? Quais suas fases?

Chuca, o que é? Como fazer?

Além disso, para pessoas que têm depressão ou problemas de relacionamento, a intimidade sexual pode provocar experiências anteriores de angústia ou abandono, o que pode resultar em uma queda no humor após o ato. 

As lágrimas também podem ser o resultado de velhos sentimentos ressurgindo após um ato familiar. Pessoas que experimentam ansiedade de desempenho sexual também podem sentir ansiedade pós sexo, como resultado do acúmulo e subsequente liberação de extrema tensão emocional e fisiológica que ocorre durante o sexo.

Isso também faz muito sentido, considerando o fato de que, quando você chega ao orgasmo, seu cérebro libera uma onda de dopamina, que também pode desencadear uma reação emocional. Portanto, da próxima vez que você experimentar isso, lembre-se de que não é incomum. 

Razões para chorar durante o sexo

Assim como o sexo não é apenas físico, nossas respostas ao sexo podem ser físicas, emocionais ou ambas.

Portanto, embora você possa se sentir feliz e seguro e totalmente envolvido com o que está acontecendo (seja com um parceiro ou sozinho), a reação de seu corpo pode tocar em suas emoções e pensamentos, ou vice-versa. 

Quando as pessoas choram durante o sexo, pode significar que uma miríade de emoções está sendo liberada ao mesmo tempo. As emoções podem ser de amor, ansiedade, vulnerabilidade, excitação ou qualquer outra coisa que você esteja sentindo no momento em questão e às vezes esses sentimentos podem se manifestar de uma forma que é avassaladora e, portanto, produz lágrimas.

E mesmo quando você está se engajando em um ato totalmente consensual, é possível que isso ainda possa desencadear memórias de experiências que voce nao gosta de lembrar e que podem levar ao choro durante o sexo. 

Como existem tantos fatores e causas potenciais diferentes que podem alimentar suas lágrimas, é fundamental verificar com você mesmo para fazer uma introspecção sobre o que está acontecendo sob sua superfície emocional. Acho que é muito importante que as pessoas se perguntem: ‘O que estou sentindo e que significado isso tem para mim?

Por que você pode chorar depois do orgasmo

Não é exatamente uma notícia de última hora que o orgasmo pode ser uma experiência intensa.

O que é menos conhecido, porém, seu coração e sua mente podem querer se expressar de acordo com o tipo de orgasmo ou excitação que ocorre de uma maneira diferente da qual está acostumado e dessa forma todas as emoções são intensificadas. As lágrimas são a forma de liberação do nosso corpo.

Então, eu chorei durante o sexo – e agora?

Os especialistas esclareceram que chorar durante ou depois do sexo não é necessariamente problemático, mas ainda vale a pena notar que lágrimas perdidas e soluços intensos podem não refletir as mesmas causas subjacentes. 

Até este ponto, se o sexo ou a masturbação forem seguidos por acessos de choro incontroláveis, consultar um terapeuta sexual pode ser o próximo passo apropriado. Isso é especialmente importante se suas lágrimas durante o sexo forem devido a dores físicas ou mesmo a um possível transtorno de estresse pós-traumático. 

Se você não consegue identificar a causa raiz potencial de suas lágrimas e suspeita que pode ter disforia pós-coito, uma condição de não entender ou ser capaz de explicar por que você se sente triste ou argumentativo após o sexo que foi consensual e aparentemente agradável para todas as partes, procurar os serviços de um terapeuta sexual também é aconselhável.

Mas se as suas lágrimas coincidirem mais com as experiências descritas acima de superestimulação geral, considere conversar com seu parceiro sobre isso. Ao normalizar a experiência por meio da comunicação aberta, você pode até fortalecer sua conexão sexual e emocional.

A Amore Totale possui uma grande infinidade de produtos eróticos da mais alta qualidade. Acesse a nossa loja agora mesmo e veja nossa linha de produtos em promoção, temos certeza que temos o produto que atende a todas as expectativas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *