Saiba tudo sobre BDSM

A sigla BDSM se tornou mais conhecida para o grande público com Christian Grey e Anastasia Steele, na obra de romance erótico Cinquenta Tons de Cinza. O filme, no entanto, aborda apenas uma pequena faceta desse universo complexo e cercado de tabus.

Acontece que, embora pareça algo de outro mundo, essas práticas podem estar mais próximas de você do que imagina. Quem sabe possam até mesmo contribuir para apimentar a sua relação?

Com a leitura deste post, você poderá desvendar ao menos parte do mistério por trás dessa sigla.

Quem sabe depois de uma leitura mais atenta você não consiga adaptar algumas ideias para inovar na sua relação e sair da rotina? Mantenha a mente aberta e confira as linhas abaixo.

Entenda o que significa exatamente BDSM 

BDSM é uma sigla em inglês para Bondage, Discipline and Sadomasoquism. Em português, envolve as práticas consensuais de prender, amarrar ou restringir um, ou mais parceiros para finalidades estéticas, sensoriais ou eróticas; disciplina; dominação; submissão; sadismo e masoquismo.

Todos esses nomes possam assustar, à primeira vista, já que algumas delas podem estar relacionadas a sentir e causar dor. Mas nem todas incluem instrumentos apavorantes e chibatadas, como a maioria tende a pensar!

Bondage, por exemplo, é uma prática em que os parceiros sentem prazer em amarrar e ser amarrado.

Já as técnicas de disciplina estão mais relacionadas a um comportamento condicionado pelo parceiro dominante, ou seja, consiste em criar regras que devem ser obedecidas sob pena de alguma punição.

A dominação e a submissão são um pouco mais profundas que a disciplina. Elas se referem a um relacionamento, tanto na cama quanto fora dos lençóis. O dominador ou dominante, assim, pode determinar a maneira de vestir, de agir e até mesmo de se referir a ele para a pessoa submissa.

Por fim, sadismo e masoquismo estão relacionadas às sensações de prazer na dor. Sádicos geralmente gostam de provocar dor ao parceiro; enquanto os masoquistas são as pessoas que sentem prazer quando lhe infligem certa intensidade de dor.

Amore Totale é uma loja de lingere e produto erótico que tem tudo para BDSM e muitos produtos em couro. Clique aqui e sabia mais.

Saiba como funciona uma relação BDSM

Geralmente, as práticas de BDSM aparecem associadas. São raras as pessoas que praticam apenas uma delas, pois a maioria acaba se relacionando com as demais de certa forma. A dominação e o sadismo, por exemplo.

Entretanto, para que o relacionamento funcione bem, é importante que os casais gostem de práticas complementares.

Normalmente, os dominantes são disciplinadores e se relacionam com submissos. Afinal, se as duas pessoas sentem prazer somente em infligir dor ao outro, mas não em receber, isso pode acabar dificultando um pouco tanto a prática e quanto sua relação.

Outro ponto bem importante é a cumplicidade. O casal precisa confiar muito um no outro e respeitar plenamente as palavras de segurança — que devem ser combinadas entre os dois.

Elas são usadas para informar ao parceiro quando o ato está passando do limite suportado, e a atividade precisa ser interrompida ou, pelo menos, reduzida.

Descubra como aplicar essas práticas na sua relação

Se você não é uma pessoa adepta das ideias do BDSM, mas se identifica com alguns de seus pontos, é possível usar essas práticas de forma branda na sua relação. Afinal, quem nunca pediu para ser amarrado ou brincou com algemas, não é mesmo?

Assim, uma dica legal é investir em alguns acessórios: uma roupa especial, um chicotinho ou uma corda, por exemplo. Brinque com seu parceiro e adote uma postura mais submissa ou dominadora de vez em quando.

Aproveite para experimentar novas sensações, ainda que seja o couro deslizando pelo corpo ou manter os olhos vendados durante a prática sexual. Não há necessidade de sentir dor ou levar o BDSM ao pé da letra!

Basta usar alguns acessórios e assumir personagens diferentes: isso pode dar um gás completamente novo para seu relacionamento. Use a criatividade e aproveite!

E você, já conhecia essas práticas? Compartilhe este post nas suas redes sociais e mostre que você é uma pessoa moderna e bem informada.

Gostou das dicas para surpreender seu amor? Curta a gente no Instagram, no Facebook e no Twitter para acessar muitas outras boas sugestões para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *