Disciplina – O que é no mundo do BDSM?

O BDSM é uma prática sexual composta por diversos tipos de fetiches diferentes, que moldam a relação e a forma com que o sexo é realizado. E, a disciplina é uma delas, sendo muito utilizada dentro de uma fantasia criada para apimentar a relação.

Mas, para que todas estas práticas sejam realizadas de forma prazerosa, é preciso que ambos estejam confortáveis dentro da relação e dispostos a investir nestes novos métodos de relacionamento.

Veja a seguir e entenda melhor sobre o que é disciplina e como isto pode ser aplicado dentro das práticas de BDSM.

Disciplina um fetiche do BDSM

O que é disciplina?

Dentro do BDSM existem algumas regras, como a existência de um dominador, que será responsável por controlar a situação e um submisso, que é a pessoa que será conduzida, amarrada e direcionada para o alcance deste prazer.

Dessa forma, a disciplina é o comportamento que o dominador espera de seu submisso, sendo referente às regras aplicadas com antecedência e à sua obediência, podendo estar sujeito à conseqüências.

Mas, para que a disciplina seja aplicada, é preciso que o casal converse muito antes sobre o que é ou não aceito, para que este tipo de fetiche seja prazeroso para ambos.

Existem até mesmo aqueles casais que realizam uma espécie de contrato, onde todas as regras dentro deste fetiche estão especificadas e são assinadas por ambos, demonstrando que existe o consentimento.

Disciplina

Como a disciplina acontece?

Como vimos, a disciplina esta diretamente ligada ao comportamento do submisso frente às regras do dominador.

Portanto, dentro deste fetiche, é preciso que o submisso obedeça às regras ou, caso o contrário, poderá sofrer conseqüências que poderão variar de acordo com o combinado entre o casal.

Existem casais que aplicam a disciplina com a perda de direitos ou castigos pequenos, como ficar por algum tempo em uma posição especifica. Ou, nos casos mais radicais, o submisso pode sofrer castigos físicos, desde que ambos concordem com isto.

Mas, a disciplina não é só castigo. O dominador também pode desenvolver formas de estimular o comportamento de seu submisso, recompensando-o por um ato bem feito e mostrando que esta feliz com a sua obediência.

Disciplina

Conheça bem as regras de sua relação e busque sempre segui-las

Para que a disciplina e outras práticas dentro do BDSM possam ter um efeito positivo, funcionando corretamente, é preciso que ambos os parceiros estejam cientes da forma com que este fetiche deve ser aplicado e como isto pode ser prazeroso para o casal.

Portanto, exercite o dialogo e determine muito bem o que deve ou não ser feito previamente, para que ambos possam adentrar nesta fantasia erótica e aproveitar o melhor dela.

Veja a seguir algumas dicas que podem ser úteis na hora de aplicar a disciplina em sua relação:

  • Tenha um combinado, com as punições bem definidas e procure obedecer seu dominador, dentro deste fetiche, pois isto pode ser muito prazeroso;
  • Determine uma palavra de segurança, que poderá servir para os momentos em que alguém do casal não estiver confortável com alguma ação. Com isto, o dominador deverá parar imediatamente sua ação;
  • Defina muito bem os papeis e veja como é possível oferecer prazer para seu parceiro em cada um deles, para que esta fantasia erótica seja muito bem aplicada.

A disciplina é algo muito utilizado dentro do BDSM e com esta prática, é possível definir muito bem quais são as ações dos dominadores e submissos, para que ambos encontrem o prazer em desenvolver e aplicar este fetiche em sua relação.

Quer conhecer alguns produtos de castigo clique aqui.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *