O que é Hedonismo? Conheça os países em que a prática é frequente!

Você já ouviu falar em hedonismo? Este termo de cunho filosófico está relacionado a sociedades aportadas nos prazeres de diferentes naturezas, inclusive o sexual.

Ao buscarmos uma resposta mais pontual e filosófica, envolve o comportamento sexual baseado na busca do prazer sem a exigência de amor e/ou compromisso, ou seja, trata-se da satisfação pessoal, mas sem a necessidade da criação de vínculos afetivos.

No entanto, este é um conceito que não é comungando por tantos países, especialmente os mais conservadores ou religiosos, já que os valores morais podem ser um empecilho.

Por outro lado, alguns países têm em suas raízes um terreno fértil para uma sociedade hedonista e isso é percebido de muitas maneiras.

Ficou curioso? A Amore Totale compilou abaixo algumas informações a respeito. Confira!

O que é Hedonismo?

De modo geral, um hedonista é alguém que tenta maximizar o prazer e minimizar a dor.

Jordan Belfort (interpretado por Leonardo DiCaprio) em O Lobo de Wall Street é provavelmente a ideia popular do hedonista por excelência, onde sua extrema riqueza lhe permite saciar sua fome de prazer!

Fato é que o hedonismo é um conceito milenar que remonta a conceitos platônicos, mas Epicuro também é normalmente associado à conceituação do termo.

Dentro deste conceito, a busca pelo prazer toma o foco central da vida do hedonista.

Algumas culturas têm esse conceito tão fortemente enraizado que configuram toda a sociedade com base nisso.

Quais são os países mais hedonistas?

Grécia

A Grécia é o berço da cultura ocidental. Desse modo, grande parte dos conhecimentos que temos hoje vêm de lá.

No entanto, em termos de prazer, o país também representa! De acordo com uma pesquisa comandada pela Durex, fabricante de preservativos, o povo grego é o que mais faz sexo no mundo.

Em média, cada cidadão grego faz sexo 164 vezes por ano.

Não é à toa que Zeus teve tantos filhos, não é mesmo?!

Espanha

A Espanha, embora seja um país europeu, conta com o “calor” e sensualidade natural aos países latinos.

E por isso está entre as nações mais hedonistas do mundo – especialmente mulheres e homens gays podem se beneficiar, já que em uma pesquisa recente envolvendo 15.000 mulheres em todo o mundo, observou-se que os homens espanhóis foram declarados os “melhores amantes do sexo masculino”.

Além disso, o país conta com inúmeras praias de nudismo.

Suíça

Por essa você não esperava, não é mesmo?

Sejam as visões progressistas sobre a prostituição legal, a popularidade dos bordéis licenciados, a postura liberal em relação à pornografia ou os controversos programas de educação sexual que começam no jardim de infância, uma coisa é certa: a Suíça é consistentemente classificada como uma das mais nações sexualmente satisfeitas em todo o mundo.

Um estudo de 2013 revelou que 21% dos suíços classificam seu desempenho sexual e sua vida sexual como “excelente”.

Trinta e dois por cento já fizeram sexo em locais públicos.

No entanto, de alguma forma, em meio a todo esse contexto, os suíços ainda conseguem ter uma das menores taxas de natalidade adolescente do mundo, o que pode ser resultado de políticas realmente eficientes.

Brasil

Sim! Nosso país não poderia ficar de fora!

Além das famosas curvas das belas brasileiras, o país também conta com homens considerados os segundos melhores amantes do mundo (atrás dos espanhóis).

Fato é que os brasileiros fazem parte da lista como uma nação altamente satisfeita sexualmente.

Além disso, os homens latinos também tendem a perder a virgindade antes de pessoas em quase qualquer outra nação.

Itália

Com uma abundância de bom vinho e boa comida, não é de se admirar que os italianos tenham uma alta pontuação na escala de satisfação sexual e seja um país, por excelência, hedonista.

A sedução sexual na Itália começa na mesa, pois a comida e o sexo estão intrinsecamente ligados.

De acordo com dados recentes, esta relação pode justificar por que os italianos estão entre os melhores amantes do mundo.

As mulheres italianas também parecem bastante satisfeitas com suas vidas amorosas – principalmente as mulheres que bebem duas taças de vinho diariamente, pois desfrutam de maior satisfação sexual do que aquelas que não bebem.

Quer potencializar seu prazer e apimentar suas relações? Confira o e-commerce Amore Totale e fique por dentro das principais novidades eróticas e sensuais!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *