Entenda o que é o squirting

Descobrir novas formas de prazer é uma excelente maneira de sair da rotina e adicionar algo mais ao seu relacionamento. Entre as diversas possibilidades, conhecer o squirting é um excelente ponto de partida rumo a experiências inéditas.

O termo em inglês pode ser traduzido como “esguicho” ou “esguichar” e gera sensações únicas. Segundo a sexóloga Lelah Monteiro, o termo squirting é substituído pelo termo “ejaculação feminina”.

Depois de explorar essa questão de forma completa, será mais fácil aproveitar o que esse momento tem a oferecer.

A seguir, veja o que é squirting e desvende tudo sobre essa prática!

Afinal, o que significa esse termo?

Dependendo da lubrificação vaginal da mulher, da posição sexual e do tipo de estimulação, é possível dar origem ao que é conhecido como ejaculação feminina. É exatamente disso que se trata o squirting.

O processo se dá durante o orgasmo e envolve a liberação de um líquido, mediante uma intensa contração.

Ele acontece de dois modos. O primeiro é raro e conta com um esguicho de verdade. Já o segundo é mais comum e trata da liberação de uma quantidade de líquido em torno do corpo — no colchão, por exemplo.

O squirting é o mesmo que fazer xixi?

Não. Essa é a maior dúvida quando falamos da ejaculação feminina, já que muitas mulheres acham que se trata de urina. Isso ocorre, principalmente, porque o momento prévio à liberação envolve uma grande vontade de fazer xixi.

No entanto, o líquido é produzido pelas glândulas de skene e tem a ver com a lubrificação sexual do corpo da mulher. Basicamente, ele é liberado de uma só vez devido a um elevado estado de excitação.

Pode ficar tranquila, porque a vontade de fazer xixi é apenas dá essa impressão.

Como conseguir a ejaculação feminina?

O primeiro passo para o squirting é entender que nem toda mulher passa por esse processo — e está tudo bem.

Em alguns casos, a liberação não acontece de uma vez só e, sim, gradualmente ao longo da relação. Só que nada impede que ocorram orgasmos normais ou até múltiplos, certo?

Entre as mulheres que ejaculam dessa forma, é preciso que o corpo seja estimulado do jeito adequado. Estar muito excitada é a condição número um para conseguir o resultado.

Além disso, a maioria precisa de estímulo na parede interna anterior da vagina. Com a penetração dos dedos, do pênis ou de um vibrador, deve-se estimular essa área. Para referência, é como se fosse o “outro lado” do local onde fica o clitóris.

Lelah aconselha que para chegar na ejaculação feminina o melhor é se entregar e relaxar. Quando mais se preocupar e buscar seguir o script mais longe pode ficar, então não se preocupe, sinta o momento!

O pompoarismo, segundo a sexóloga, pode ajudar e muito na busca pelo prazer e pela ejaculação, quanto mais conhecemos o nosso corpo, mais fácil fica dele responder. O pompoarismo ajuda a ativar essas glândulas de skene.

De qualquer forma, é essencial fugir da pressão. Uma experiência sexual pode ser maravilhosa mesmo sem o squirting. A dica é investir em se descobrir e, quem sabe, até usar acessórios eróticos para explorar novas possibilidades.

O squirting é um processo totalmente natural do corpo feminino e que acontece no orgasmo para algumas mulheres. Com os estímulos certos, você aumenta as chances de passar por essa experiência.

Além dessa, que tal ter muitas outras experiências? Veja como manter uma vida sexual ativa mesmo em meio à rotina!

Gostou das dicas para surpreender seu amor? Curta a gente no Instagram, no Facebook e no Twitter para acessar muitas outras boas sugestões para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *