O que é Pompoarismo? Conheça tudo sobre a técnica!

O pompoarismo tem se tornando bastante utilizado pelas mulheres, na atualidade muito tem se falado sobre temas tabus e um desses temas é o vaginismo e prazer feminino.

Contudo, se engana quem pensa que o pompoarismo está ligado apenas em melhoria na relação sexual, a prática melhora também a saúde da mulher e reduz problemas como a dor durante a penetração.

Sabendo da importância desse assunto, a Amore Totale decidiu trazer neste artigo informações imprescindíveis para a prática do pompoarismo; confira!

Pompoarismo: prática eficaz e potencializadora

Pompoarismo

A técnica é bastante antiga e mesmo assim ainda é desconhecida por parte das mulheres, ela foi criada por um ginecologista chamado Arnold Kegel que inventou a prática para minimizar problemas de incontinência urinária. No entanto, sua origem antes de se popularizar vem da Índia, e é uma técnica milenar.

A série de exercícios que pode tanto ser feita sem uso de objetos como também com eles auxilia no reconhecimento das contrações do orgasmo e hoje é bastante dentro dos consultórios de sexologia como uma forma de tratamento para problemas sexuais.

Para a especialista Carmen Janssen, os exercícios de contração do períneo e da vagina agregam tanto à saúde física quanto psicológica das mulheres. A psicanalista, sexóloga, instrutora e membro da SBRASH (Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana) explica que a prática do pompoarismo leva às mulheres ao conhecimento do próprio corpo, dos seus limites e reflete em uma melhor relação com a sexualidade.

Como praticar

Pompoarismo

Antes de tudo é preciso entender que a prática do pompoarismo exige orientação profissional. Médicos, sexólogos e fisioterapeutas são profissionais normalmente aptos para guiar esse tipo de exercício pélvico.

Porém, atentar-se aos certificados e formações de supostos profissionais é imprescindível para evitar colocar a saúde em risco.

De maneira simples, a prática do pompoarismo é a técnica de contração e exercício dos anéis da vagina. Iniciantes podem fazer exercícios simples de sensibilização que pode ser realizado quando a bexiga estiver vazia.

O movimento é conhecido como “contração para interromper o xixi”. Ele pode ser praticado todos os dias em sessões de 3x de 10 repetições com descanso de 15 segundos. Também é possível fazer outro exercício iniciante simples: este é preciso que as mãos estejam completamente limpas. Insira o dedo indicador dentro da vagina e aperte. Para melhor experiência utilize lubrificante a base de água.

Há uma boa variedade de aparelhos para a prática do pompoarismo, um deles é o Ben Wae os pesinhos para pompoarismo. Sendo esse último uma espécie de cápsula anatômica com pesos diferentes.

Benefícios do pompoarismo

Pompoarismo

Os benefícios são muitos, alguns deles são os físicos como o fortalecimento da musculatura pélvica (íntima), mais facilidade para orgasmos, evita dor durante a penetração, minimiza a incontinência urinária e fecal, aumento da fricção entre pênis e vagina, etc.

Mas há também diversos outros benefícios psicológicos que promovem mudanças importantes na vida da mulher, e, consequentemente, do casal, como o autoconhecimento sexual, maior sensação de prazer durante as relações íntimas, e conhecimento sobre o próprio corpo.

Gostou do assunto? Se você já pratica o pompoarismo nossa loja está recheada de itens e disponibiliza um eBook gratuito para auxiliá-la nessa técnica que só traz benefícios para a sua vida. Além do curso presencial que também é oferecido pela loja!

Equipe Amore Totale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *