Trabalho x vida sexual: como o estresse interfere no seu prazer

É sabido que os frequentes níveis de estresse repercutem em todas as áreas da vida das pessoas. Quanto aos aspectos emocionais, provoca sentimentos como ansiedade e irritação, fisicamente pode afetar o sistema imunológico, deixando o organismo mais vulnerável a agentes patógenos, afetando sua vida sexual.

A instabilidade de humor desencadeada pelo estresse, ativa nos humanos o modo de sobrevivência, que produz efeitos como o aumento do fluxo sanguíneo, em contrapartida o corpo reduz a produção de hormônios como a serotonina, que é responsável por proporcionar sensação de bem-estar.

Diante das rotinas corridas de trabalho, as quais podem provocar estresse, muitos casais acabam deixando o sexo em segundo plano. Além disso, o estresse pode provocar o aumento das brigas entre os parceiros, que consequentemente pode ocasionar no decaimento da libido. 

Segundo especialistas, o sexo além de ser uma atividade prazerosa, possui diversos benefícios para a saúde, entre eles podemos destacar a proteção cardiovascular, o fortalecimento da autoestima e o combate ao estresse.

Para ter relações sexuais satisfatórias e prazerosas, eventos como as burocracias do trabalho devem ser deixados da porta do quarto para fora, a partir do momento que estes causem distrações ou preocupações, visto que, o sexo é um momento de se concentrar nas sensações prazerosas e no orgasmo.

Como diminuir o estresse?

É quase impossível não se deparar com situações do cotidiano que desencadeiam estresse. Mas, é importante que o sujeito faça movimentos na tentativa de descobrir algum escape que atue no gerenciamento desse mal.

Praticar algum esporte, desenvolver o hábito de leitura ou investir um pouco mais na ousadia e na conquista que podem atuar na manutenção do bem-estar geral.

Além disso, é importante identificar quais fatores no trabalho provocam o maior acúmulo de estresse. Diante disso, é importante refletir quais medidas podem ser tomadas visando o aumento de possibilidades a fim de minimizar as dificuldades.

Como estimular a vida sexual e inibir o estresse diário?

É importante também que os casais reservem tempo para se dedicar a sua vida sexual, o ideal é buscar deixar os problemas de trabalho no ambiente da empresa. Além do mais, os pares devem se atentar a manter níveis saudáveis de comunicação, dialogando sobre os problemas e como estes podem afetar a relação sexual.

Vida Sexual

Manter os laços afetivos fortalecidos atua no melhoramento da libido, além disso, é saudável que os parceiros  busquem novidades na hora de se jogar embaixo dos lençóis.

O sexo é um dos estímulos mais necessários ao corpo humano e além de fazer bem para o corpo físico, também traz resultados incríveis para a mente, então a ousadia e a busca pelo prazer deve sim, ser uma prioridade na vida do ser humano.

Use e invista em diversos acessórios como por exemplo: lingeries e produtos eróticos, pois estimulam novas sensações no corpo, funcionando como aumento de excitação.

Você também deve variar as posições na hora do sexo. E que tal ter relações sexuais em lugares inusitados? Procure planejar momentos especiais a dois.

Use e abuse de táticas importantes e necessárias na hora de driblar o estresse e se deliciar com os prazeres que o sexo tem a oferecer. Para isso, conte com a Amore Totale, nós dispomos de inúmeras opções para apimentar a relação e driblar qualquer estresse!

Equipe Amore Totale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *