Kama Sutra: guia de autoconhecimento sexual

O Kama Sutra é sem dúvidas uma das obras mais lidas do mundo. Em tradução literal, “Kama” significa amor, enquanto “Sutra” significa dissertação. Assim, a dissertação sobre o amor, de autoria do teólogo hindu Mallanaga Vatsyayana, traz orientações de como viver bem e melhor, encontrar o (a) parceiro (a) ideal, além de uma espécie de manual para posições sexuais.

A obra que traz muito mais do que 529 posições sexuais diferentes, também trouxe reflexões acerca do conhecimento da própria sexualidade tanto de homens quanto de mulheres,  esse texto é do gênero sutra, e possui versos aforísticos que incrivelmente sobreviveram até a modernidade.

Preservada na literatura, a obra já foi traduzida em diversas línguas, em uma revisão do New York Times, inclui uma  boa variedade de temas, como por exemplo, assuntos como o flerte que são comuns até hoje.

Portanto, com base em nesses escritos, a Amore Totale trouxe um guia de autoconhecimento sexual para que você entenda a importância de se conhecer bem quando o assunto é prazer e sexo; confira!

O autoconhecimento sexual

Sabe-se que o tempo do estado de êxtase do orgasmo feminino é maior que o dos homens, contudo, eles costumam ter mais facilidade para atingir esse ápice do prazer. No entanto, o sexo ainda é um tabu e ambos, e homens e mulheres passam por períodos semelhantes, sendo um deles o períoco chamado de refratário.

O refratário é o momento de recuperação após o orgasmo que se faz necessário antes de iniciar uma nova relação sexual. Apesar da importância de conhecer informações mais técnicas como essa, para que se tenha uma vida sexual mais ativa e saudável é imprescindível também o autoconhecimento sexual.

Kama Sutra - Conhecimento sexual

Esse conhecimento de si, vai além de saber a melhor posição ou em que horário você costuma estar mais afim, mas abrange o tocar-se,  entender quais são as fantasias e se manter em estado de relaxamento durante a relação.

O ideal é procurar inovar na hora do sexo, buscar novidades como brinquedinhos, géis excitantes, fantasias e práticas sexuais diferentes do cotidiano. A masturbação pode estar presente principalmente para aumentar o prazer no momento íntimo. Veja algumas práticas que são descritas no Kama Sutra e que você pode incorporar nas suas relações íntimas.

Kama Sutra

Sexo Tântrico

A ideia do sexo tântrico está ligada ao prolongamento máximo do momento íntimo e, consequentemente, do prazer. A preocupação não é o orgasmo em si, mas a satisfação mútua e que pode protelar o ápice do prazer por horas. Para iniciar a prática é preciso entender que ela inclui muito mais do que os corpos, mas a biocomunicação e o espírito dos indivíduos envolvidos.

Usar óleos corporais para massagens em áreas erógenas do corpo, mesclagem do quente e frio e a provocação com o intuito de aflorar todos os sentidos, audição, tato, olfato e paladar são importantes e complementam o sexo.

Carícias, beijos e posições

Como gosta de ser beijado(a)? Você precisa saber e provar as várias possibilidades de beijos, só assim descobrirá qual delas é a mais interessante para você.

Entenda que nesse contexto não é nada viável fazer coisas que não gosta apenas para agradar o outro. Curta as posições que se sentir bem e teste outras, caso não se sinta confortável, mude para a que melhor lhe satisfazer. A palavra-chave é relaxamento.

Fantasias

As fantasias são uma excelente ideia para apimentar a relação sexual e promover o autoconhecimento de ambos. Elas não precisam necessariamente ser figurinos, mas uma lingerie mais ousada e sexy ou até brincadeiras, falas e comportamentos que deixem ambos confortáveis com a situação.

Curtiu o conteúdo? Aproveite para seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades da Amore Totale!

Equipe Amore Totale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *