Tipos de pênis: Conheça as diferentes formas!

Você sabia que existem vários tipos de pênis, que podem variar de acordo com a forma, tamanho e diâmetro, por exemplo?

O pênis é um órgão masculino com funções que incluem reprodução e micção. Como acontece com qualquer parte do corpo, todos são diferentes – duas pessoas não têm o mesmo pênis.

O órgão tem duas características principais. O corpo, ou eixo, conecta o pênis ao abdômen. Na extremidade oposta do eixo está a glande, ou cabeça.

Confira os principais tipos de pênis mapeados.

Tipos de comprimento

Os pênis possuem comprimentos diferentes quando flácidos ou eretos.

As estimativas sobre o comprimento médio do pênis podem variar. Por exemplo, um estudo feito em 2014 avaliou diferentes tamanhos de pênis.

Foi percebido que o tamanho médio do órgão ereto mede cerca de 14cm.

No entanto, outro artigo sugere que há problemas com muitos estudos de comprimento do pênis, incluindo o fato de que os participantes podem não ser honestos ao relatar as medidas.

Esses estudos usam dados autorrelatados e, portanto, estão sujeitos a vieses subjetivos.

Circunferência

Os pênis também têm circunferências diferentes.

O mesmo estudo mencionado no tópico anterior indicou que a circunferência média de um pênis ereto era de cerca de 11cm.

No entanto, como com o comprimento do pênis, uma pessoa deve observar que muitos estudos de circunferência do pênis usam medições autorrelatadas, que são conhecidas por não serem totalmente confiáveis.

Curvatura

Alguns pênis são completamente retos quando eretos. No entanto, muitos têm uma dobra ou curvatura. Existem três tipos principais de pênis curvo. Estes, incluem pênis que:

  • Apresenta curva para cima a partir de sua base
  • curva para baixo a partir de sua base
  • curva para a esquerda ou direita

Além disso, algumas pessoas podem ter vários tipos de curvatura. Por exemplo, alguns pênis podem se curvar para a esquerda e para cima.

As curvaturas penianas são comuns e tipicamente benignas. Elas raramente são dolorosas e geralmente não dificultam o sexo.

No entanto, a curvatura peniana anormal às vezes pode ser um sintoma da doença de Peyronie. Neste caso, o pênis ereto pode apresentar dor e desconforto, dificultando ou até mesmo impossibilitando o ato sexual.

Nesses casos, deve-se procurar um médico especializado, já que se trata de uma situação reversível.

A razão entre a base e a glande

Para algumas pessoas, a circunferência da base do eixo peniano é igual à circunferência da glande peniana.

Para outros, essa proporção é diferente. Alguns podem ter a glande com mais circunferência do que a base do eixo, ou vice-versa.

Fato é que muitas fontes desinformam e perpetuam mitos sobre pênis. Na realidade, eles são muito variados, assim como outras partes do corpo. Qualquer pessoa que tenha dúvidas sobre seu pênis ou se deparem com anormalidades ou desconfortos no órgão, pode procurar aconselhamento médico de um urologista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *