Prós e contra de fazer sexo anal. Venha conferir!

Existem diversos prós e contras de fazer anal e, para que esta prática seja feita de forma segura, é preciso tomar alguns cuidados, que foram estipulados de acordo com a opinião de profissionais da saúde que estudaram sobre o assunto.

Este é um assunto que deve ser discutido e desmistificado, para que todos os tabus que rondam este assunto se encerrem, permitindo que este tema seja abordado com naturalidade.

Veja a seguir e entenda melhor sobre quais são os prós e contras de fazer anal, acabando de uma vez por todas com os mitos que envolvem este tema, reconhecendo o que os profissionais da saúde têm a dizer.

Sexo anal 2

Conheça os principais prós e contras de fazer anal, desmistificando os principais mitos que envolvem este assunto

Existem diversos mitos que envolvem o sexo anal e, para que esta pratica seja realizada de forma confortável, com prazer para ambos os lados, é preciso falar sobre este assunto e romper as barreiras sobre este tema tão polêmico.

  • O sexo anal feminino é diferente do masculino?

Segundo alguns médicos e seus estudos, o canal masculino é considerado mais longo e rígido. Ou seja, é mais fácil para as mulheres se adaptarem à esta prática.

  • É preciso tomar algum cuidado antes de realizar o sexo anal?

Existem alguns cuidados que fazem com que o sexo anal seja mais confortável, como uma ducha higiênica antes da prática, por exemplo, evitando que a vontade de evacuar no ato aconteça.

Sexo Anal
  • O uso de preservativo é indispensável

Apesar de não existirem os riscos de gravidez, o casal pode estar sujeito à exposição de DSTs e outras infecções que podem afetar a uretra, causadas por bactérias que estão presentes no intestino, tornando o uso de preservativo essencial neste caso.

  • O sexo anal pode contribuir para o aparecimento de hemorróida?

Segundo especialistas, a prática do sexo anal pode ser benéfica nos casos de combate à hemorróida, pois o ato de desenvolver a elasticidade deste local pode ser considerada terapêutica.

  • O uso de lubrificante pode facilitar a prática

O uso do lubrificante é essencial para permitir que esta prática aconteça de forma confortável e, para que isso seja feito de forma segura, é preciso se assegurar que o produto utilizado seja apropriado para ser aplicado neste local. Não é recomendado o uso de lubrificante de farmácia para o uso anal, pois os lubrificantes próprios para o sexo anal, têm propriedade que ajudam na cicatrização evitando fissuras.

Veja alguns lubrificantes próprios para sexo anal aqui.

Usar plug anal é algo bem interessante para facilitar a penetração, pois ele serve como um alargador, fazendo com que a esfíncter se dilate e seja mais fácil a penetração. Como a anus estará dilatado a dor será bem menor ou fazendo com que você sinta muito menos dor.  Existem vários tipos de plugs anais escolha um aqui.

  • Vibrador auxilia para diminuir a dor

Poucas pessoas sabem que vibrador é muito bom para a prática de sexo anal. O vibrador indicado pra isso são os vibradores clitorianos, que com o uso dele faz o assoalho pélvico relaxar e consequentemente a região anal também. É recomendado o uso antes da prática e durante a prática.

Sexo Anal

O que os médicos dizem sobre o sexo anal?

É preciso levar em conta que esta prática não é apenas voltada para as pessoas do sexo masculino e os cuidados para com o corpo da mulher também se fazem muito necessários.

O sexo anal não é algo que pode ou não ser recomendado, já que isto é algo que depende do prazer e da vontade de cada um.

Mas, para que esta prática seja feita de forma correta, sem que haja desconforto ou dor, é preciso seguir as recomendações e ter cuidado nas primeiras vezes, para que o prazer seja encontrado dentro desta prática.

Caso haja algum tipo de sangramento na região logo após a prática do sexo anal, é preciso procurar por um médico especialista ou observar bem a região, para analisar se houve algum machucado ou fissura que possa comprometer a saúde do local.

O sexo anal pode ser algo muito prazeroso e feito por diversas pessoas, independente da orientação sexual. E, é preciso falar sobre isto e analisar as formas seguras de realizar esta prática, para que o prazer seja alcançado muito mais facilmente.

Caso queria mais orientação sobre sexo anal clique aqui para tirar dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *