Squirting: o que não te disseram sobre o prazer feminino

Para quem nunca experimentou esguichar ( Squirting ) ou viu isso em algum lugar, pode ser fácil presumir que tudo não passa de um mito realizado pela pornografia. Mas esguichar é definitivamente real e pode até ser um tanto comum.

Nós nos aprofundamos e vamos mostrar para vocês, algumas dicas para entender o que exatamente é o Squirting.

Esguichar é real?

Sim, esguichar é real. Os pesquisadores realmente trouxeram mulheres para as clínicas e fizeram com que esguichassem bem na frente deles. Um estudo de 1984 descobriu que 54% das mulheres experimentaram uma “expulsão orgástica de fluido” pelo menos uma vez na vida e 14% experimentaram quase todas as vezes que atingiram o orgasmo. 

O que é Squirting no prazer feminino

Esguichar é um termo coloquial usado para descrever quando uma pessoa com a vulva libera um tipo específico de fluido da uretra ou da área da vulva em resposta à estimulação sexual. O líquido liberado durante o esguicho é geralmente tão claro quanto água, incolor e inodoro, e às vezes sai jorrando em quantidades relativamente grandes. 

Não há consenso entre os profissionais de saúde sexual sobre o que é esguicho, embora pesquisas tenham descoberto que ele pode conter alguns dos mesmos componentes da urina e alguns dos mesmos componentes do sêmen.

Esguichar pode ser prazeroso e às vezes coincide com um orgasmo, embora nem sempre. A grande maioria das mulheres provavelmente é capaz de esguichar com o tipo certo de estímulo e tempo.

Veja Também:

Anel peniano: tudo que você precisa saber

Tipos de vibradores para explorar ao máximo o seu prazer

Conheça os melhores vibradores do mercado

Squirting vs ejaculação feminina

Os termos “esguicho” e “ejaculação feminina” costumam ser usados ​​alternadamente, mas algumas pesquisas e especialistas usam esses termos para descrever dois tipos distintos de ejaculação.

Squirting

Esguichar é usado para descrever a liberação de um fluido que é claro e incolor, compartilha algumas das mesmas propriedades da urina e provavelmente vem da bexiga. 

A ejaculação feminina é usada para descrever a liberação de outro tipo de fluido que geralmente é branco e leitoso, contém antígenos específicos e outros produtos químicos encontrados no sêmen e provavelmente se origina das glândulas de Skene.

Esguichar é fazer xixi?

Os especialistas discordam sobre se esguichar é fazer xixi. Alguns componentes da urina foram encontrados no esguicho, incluindo uréia, creatinina e concentrações de ácido úrico, embora também tenha sido descoberto que contém outros produtos químicos encontrados no sêmen, provavelmente das glândulas de Skene. Algumas análises bioquímicas descobriram que é uma substância única, diferente da urina, apesar de algumas semelhanças.

Por que as mulheres esguicham

Esguichar acontece como resultado da estimulação sexual. As mulheres relataram esguicho por causa da estimulação vaginal (geralmente em torno da chamada área do ponto G), estimulação clitoriana e até estimulação anal. A maioria das pessoas que esguicham relata que esguichar melhora o sexo, mas algumas mulheres relatam sentimentos de vergonha ou humilhação em relação às experiências de esguichar.

Nós nos desenvolvemos no útero, independentemente do sexo / gênero que seremos designados no nascimento, exatamente do mesmo tipo de corpo no início da gestação. Este corpo é influenciado pelos hormônios (bem como pela genética subjacente), mas antes que os hormônios atinjam e diferenciamos clitóris e pênis, lábios e escroto, e todo o resto, partimos indiferenciados.

Assim como o clitóris e o pênis são na verdade a mesma parte do corpo que é organizada de duas maneiras diferentes, as mulheres também têm seu próprio homólogo da próstata masculina. As glândulas de Skene, ou “próstata feminina”, estão localizadas ao redor da uretra e provavelmente secretam um fluido ejaculatório em resposta à estimulação sexual, da mesma forma que as próstatas masculinas (também localizadas ao redor da uretra) produzem fluido para ajudar a ejacular o sêmen.

Em outras palavras, a ejaculação “masculina” e “feminina” podem ser respostas sexuais semelhantes, mais ou menos como os homens têm mamilos que desenvolveram no útero, embora esses mamilos acabam não sendo reprodutivamente relevantes.

Alguns médicos teorizam que esguichar é uma forma de incontinência de estresse, também conhecida como uma resposta à pressão excessiva na bexiga: Se fosse realmente um problema médico, eles também emitiam líquido ao rir, pular, tossir etc. Um estudo descobriu que mulheres que ejaculam durante o orgasmo tendem a ter músculos do assoalho pélvico mais fortes do que as que não ejaculam.

Por que ainda há tanto debate e confusão sobre Squirting?

Uma razão pela qual tantas pessoas ainda não sabem que o esguicho é real e por que ainda há tanto debate sobre o que é esguichar, mesmo entre os especialistas é que ainda há uma grande falta de pesquisas sobre o assunto, que é um sintoma de falta geral de pesquisas sobre o prazer feminino.

Squirting

A outra razão é que não é uma coisa que sai do lugar do espaço, da mesma forma, de cada pessoa que tem aquele conjunto de órgãos genitais. Há uma série de maneiras diferentes de como essa ejaculação ou esguicho pode sair, então é grande parte da confusão.

O ceticismo constante em relação ao Squirting também pode ter a ver com o desconforto geral que nossa sociedade ainda tem em relação ao prazer feminino. Esguichar muitas vezes é bom e se alinha com o orgasmo, o que significa que geralmente é um sinal de que as mulheres estão se divertindo durante o sexo.

Afirmar constantemente que esguichar é “apenas” xixi pode desvalorizar e invalidar o prazer das mulheres e pode ter ramificações reais. Também pode inadvertidamente fazer os próprios squirters sentirem vergonha de suas experiências.

Esguichar é definitivamente real, embora o júri ainda não tenha decidido o que é esguicho e se esguichar é xixi. Mas não importa o que seja, esguichar é bom para muitas mulheres e o seu prazer, e devemos apoiar e celebrar as experiências sexuais prazerosas das mulheres. 

Amore Totale possui uma grande infinidade de produtos eróticos da mais alta qualidade. Acesse a nossa loja agora mesmo e veja nossa linha de produtos em promoção, temos certeza que temos o produto que atende a todas as expectativas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *