Não consigo fazer sexo anal, e agora?

O sexo anal é, para muitos, um tabu. Enquanto alguns adeptos o defendem, outros condenam por não conseguir fazer ou, ao menos, não sem dor.

De fato, a prática pode doer se os parceiros não tomarem certas medidas. Isso porque o ânus geralmente não produz lubrificação suficiente para um sexo anal confortável, por isso é importante usar um lubrificante artificial à base de água.

Também é importante parar se algo doer e se comunicar com seu parceiro sobre como você se sente – sexo doloroso ou desconfortável não deve continuar.

Fato é que nem todas as pessoas gostam de sexo anal. Quem não gosta não deve se envergonhar e não deve se forçar a aceitá-lo.

Muitas outras pessoas, no entanto, gostam de sexo anal e acham que é perfeitamente normal.

Há ainda quem queira experimentar ou incorporar à rotina sexual, mas por eventuais motivos, encontra dificuldade. Mas a Amore Totale vai te ajudar! 😉

Sexo anal dói?

Para muitas das pessoas, o sexo anal pode ser doloroso, especialmente quando é a primeira vez ou com um parceiro que não é gentil.

Dentre os principais motivos que levam ao desconforto, temos:

  • O fato de o ânus não produzir lubrificação;
  • Tensão dos músculos do esfíncter do ânus;
  • Presença de certos problemas de saúde, como hemorroidas.

No entanto, o sexo anal não precisa doer, e a dor intensa pode indicar que uma pessoa está fazendo algo potencialmente prejudicial.

Como diminuir a dor? 

Algumas estratégias que podem tornar o sexo anal menos doloroso e mais prazeroso incluem:

  • Usar bastante lubrificante: O ânus não produz nenhuma lubrificação, então faça uma pausa para relubrificar se a penetração sexual se tornar dolorosa. Se usar preservativo de látex, use apenas lubrificantes à base de água ou de silicone. Outros lubrificantes podem danificar o preservativo.
  • Comece devagar: uma abordagem lenta e suave reduz o risco de lesões e pode tornar a experiência mais prazerosa. Experimente começar com os dedos ou pequenos brinquedos sexuais e, a seguir, aumente gradualmente até a penetração com um pênis.
  • Relaxamento dos músculos anais antes da penetração: Empurrar suavemente para baixo como se estivesse evacuando pode tornar a penetração mais fácil e reduzir a ansiedade.
  • Respirar lenta e profundamente: Focar na respiração pode ajudar a pessoa a relaxar.
  • Comunicar-se com um parceiro durante o sexo: se doer, diga-lhe para parar ou diminuir a intensidade.
  • Pare imediatamente se houver sangue ou dor intensa: Esses sintomas podem indicar uma lesão ou ser devido à prática que provocou uma hemorroida.

Conheça o kit Meu Primeiro Anal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *