Mulheres não atingem o Orgasmo

As mulheres têm dificuldade em atingir o orgasmo ainda em 2020. Apesar do conhecimento e direito de explorar e conhecer o próprio corpo estarem presentes em nosso dia a dia, muitas não têm o desejo ou possuem medo de se auto conhecerem e com isso as mulheres não atingem o orgasmo.

Segundo a Psicóloga Clínica Bruna Ramiro, experimentamos os primeiros movimentos de sedução ainda na infância, não de uma forma erótica, mas ao desejarmos ter o olhar do outro. 

“Uma vez ouvi de uma senhora de 65 anos, a seguinte frase: ”Nunca tive um orgasmo! Como isso me dói, já estou velha, e sei que meu marido nunca vai poder fazer isso por mim.” 

Sua voz trêmula era carregada de dor e tristeza, uma lágrima escorria no canto dos olhos.

Eu, Bruna, recém formada, senti o tamanho da angústia dela, e perguntei: A senhora sabia que existem formas de ter prazer? E falei sobre a possibilidade do uso de vibradores, um sorriso de canto de boca surgiu, ela me perguntou como poderia adquirir um.

Naquele momento surgiu uma mulher empoderada!”

Segundo a Dra. Bruna, assim como esta, muitas outras mulheres foram castradas emocionalmente, fruto de uma sociedade machista, que impede o autoconhecimento profundo de seus corpos.

Mulheres não atingem o Orgasmo

Demorou muito tempo até a ciência levar a sério o orgasmo feminino. Enquanto o prazer masculino é estudado desde meados de 1930, as mulheres só foram ser estudadas durante um orgasmo em 2011.

Um estudo publicado em agosto de 2017 no periódico The Journal of Sex and Marital Therapy descobriu que aproximadamente 37% das mulheres precisam de estimulação clitoriana para chegar ao orgasmo, em comparação às 18% de mulheres para as quais a penetração vaginal é suficiente para fazê-las gozar.

Mulheres não atingem o Orgasmo

Mulheres não atingem o Orgasmo – Quais seriam as soluções?

Primeiro, auto conhecimento! Não tenha medo de explorar seu corpo, as sensações que seus próprios dedos proporcionam quando passeiam pela sua pele, a forma que o tecido encosta e passeia pelo seu corpo. 

Segundo, pode apostar em vibradores, a variedade é muito grande! Existem o personal simples, de silicone, cyberskin simulando pele humana, rotativo e vai e vem, estimuladores clitorianos de vários formatos para todos os gostos, vibradores para casal utilizar junto com a penetração, etc. Há também plugs anais, diversos tipos de gel que vão te proporcionar sensações nunca sentidas antes.

Imagine um dia em casa, curiosa para saber o que um simples gel pode fazer por você, passa no seu corpo para testar, ele pode esquentar… esfriar… trazer sensações de vibrações e muitas outras e você pode explorar com ele qualquer parte do seu corpo. Pode usar para autoconhecimento, prazer próprio ou a dois, você decide!

Terceiro, se sentir desejada é muito mais importante do que muitas pensam, você comanda o seu corpo e isso inclui as sensações que se permite sentir também! Segundo a psicóloga Bruna Ramiro, ser sensual significa “ter o desejo do outro, ser desejável, ser percebida, notada. Não existe fórmula mágica, um modelo, um gesto, um ritual para ser atuado, um jeito certo ou errado.Mas se sentir permitida a revelar seus desejos, se sentir à vontade consigo mesma, faz toda a diferença.”

Nada melhor do que dar um passeio em uma loja para conhecer todas as suas opções! Segundo Tatiane Bable, Gerente da loja Amore Totale, “diversos produtos podem te ajudar a chegar no orgasmo, como por exemplo, vibradores e sugadores clitorianos, vibradores rotativos, masturbadores anais, próteses para penetração, etc. Temos um atendimento personalizado no qual quando a cliente conversa conosco e nos explica sua situação sabemos exatamente qual a melhor forma de solucionar o problema e qual produto irá dar o maior prazer para cada mulher”. A variedade existente no mercado hoje é enorme e não tem como não gozar com tanto conhecimento e produtos disponíveis no mercado!

Venha conhecer nossas soluções e atendimento personalizado e garanta seu orgasmo todos os dias!

Curta mais do nosso blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *