Masturbação feminina: Precisamos falar sobre isso [+DICAS]

A masturbação feminina, ainda que seja tabu para muitas pessoas, é uma prática que envolve muito mais do que o prazer físico – mas também o autoconhecimento e o empoderamento.

Seja com ajuda de objetos como vibradores, ou até mesmo sem nada, a prática também ajuda a aliviar o estresse e até mesmo regular o humor e o sono, já que afeta também a produção hormonal.

Quais são os tipos de masturbação feminina?

Não há apenas um tipo de masturbação ou uma prática considerada ideal e correta. Isso porque o corpo feminino é capaz de sentir prazer de diferentes formas, e todas elas podem ser exploradas!

Os principais tipos de masturbação feminina incluem:

– Clitóris

A maioria das pessoas usa os dedos para estimular o clitóris, mas vibradores e outros brinquedos também podem trazer prazer e ajudar durante a prática.

– Vagina

Você pode usar seus próprios dedos ou então um brinquedo sexual para penetrar na vagina. A masturbação vaginal normalmente desencadeia um orgasmo mais profundo do que a masturbação clitoriana, de modo que suas paredes vaginais pulsam.

– Anal

Assim como na masturbação vaginal, é possível utilizar apenas os dedos ou um brinquedo sexual. Provavelmente, logo antes do orgasmo, você sentirá vontade de fazer xixi.

Além disso, você também pode estimular outras zonas erógenas, como os mamilos, parte interna da coxa, pescoço ou outras partes mais sensíveis do seu corpo.

Como começar?

Antes de mais nada, é importante entender que nem sempre a masturbação precisa levar ao orgasmo, especialmente se você estiver começando nesta prática ou apenas querendo se conhecer melhor.

No entanto, algumas dicas te ajudarão a “chegar lá”: 

Controle o clima. Às vezes o clima (como a intensidade da luz, a temperatura e o contexto em geral) pode fazer uma grande diferença. Considere acender algumas velas e ouvir uma música relaxante para deixar o clima mais animado.

Aposte no lubrificante. Quando você está excitado, seu corpo se autolubrifica, tornando a masturbação uma experiência muito mais suave e prazerosa. Mas, às vezes, isso pode não ser suficiente (ou pode não acontecer!). Portanto, mantenha um tubo de lubrificante à mão.

Deixe sua mente vagar. Pode ser desnecessário dizer, mas você pode se excitar simplesmente pensando em alguém que conheceu ou em alguma situação específica. Deixe sua mente fantasiar sobre pessoas ou situações que te excitem.

Sem pressa. Você não tem que apressar a masturbação. Brinque com as técnicas e aproveite o tempo para desfrutar de todas as sensações que você está sentindo em todo o seu corpo.

Explorar zonas erógenas. Brincar com suas zonas erógenas – pense em seus mamilos, orelhas ou coxas – pode te ajudar.

Considere erotismo ou pornografia. É divertido deixar sua mente vagar, mas você nem sempre precisa usar sua imaginação. Se você quiser apimentar o clima, considere livros e filmes também que a ajudarão a entrar no clima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *